CARTEL ..... 12 LUTAS....... 8 VITÓRIAS ( 3 POR PONTOS - 4 POR NOCAUTES - 1 POR "WO")....... 4 DERROTA ( 2 POR PONTOS E 2 POR NOCAUTE ) CAMPEÃO BRASILEIRO DE BOXE PROFISSIONAL na Categoria Peso Pesado, Título Válido pela Confederação Brasileira de Boxe Profissional em 08/03/2014 Procuro Patrocinadores para personalização de Boné, Camiseta, Calção, Luva, Capas e Ringue - Entrar em contato nos Celulares: 055 (11) 96601-7963 / 96793-8309 com Adilson O Careca

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Treino de Boxe em Casa com 1 hora e meia de duração


O boxe também pode ser um ótimo exercício para praticar em casa, o esporte oferece condicionamento físico muscular e cardiovascular, melhora a coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço e o gasto calórico é de aproximadamente 1.000 Kcal em 1 hora e meia de treino!
Basta de um saco em casa e seguir as orientações abaixo:


AULA-TREINO

Aquecimento: 15 minutos de corrida ou de corda.
Parte técnica
1. Sombra livre: Em frente a um espelho, faça as sequências de jabs, diretos, ganchos, uppers, cruzados, esquivas, pêndulos e muita movimentação de pernas (para frente, para trás e para os lados, com giros).Repetições: faça 3 rounds de 3 minutos, com 1 minuto de descanso entre eles.
2. Sombra dirigida: Com um peso de 1 kg em cada mão, faça 10 jabs. Depois, jabs e diretos. Vá mudando os golpes e as sequências, mas fazendo sempre 10 vezes. Faça, por exemplo, jab e cruzado. Em seguida, direto e cruzado de esquerda. Depois, uppers de esquerda ou cruzados de direita. E assim por diante. Repetições: cada golpe ou sequência devem ser repetidos 10 vezes. Faça 3 rounds e 3 minutos com 1 minuto de descanso.
3. Saco dirigido
Primeiro round: você só pode golpear no saco com a mão esquerda, dando jabs, ganchos e cruzados. Obs.: mantenha a mão direita alta, em defesa, mas sem usá-la. Repetições: 1 round de 3 minutos, com 1 minuto de descanso.
Segundo round: só use jabs e diretos. Faça variações, por exemplo, começando com a mão esquerda e depois com a mão direita, mantendo-se longe do saco, utilizando envergadura e fazendo esquivas.Repetições: 1 round de 3 minutos, com 1 minuto de descanso.
Terceiro round: agora você só pode usar ganchos e cruzados, com os dois braços. Fique perto do saco, no corpo a corpo, e varie de todas as formas. Por exemplo, comece a sequência com gancho, depois com cruzado, depois fazendo pêndulos. Repetições: 1 round de 3 minutos com 1 minuto de descanso.
Quarto round: livre. Use todos os golpes de forme que quiser: na curta ou longa distância, combinando os golpes retos com ganchos e cruzados, fazendo esquivas e pêndulos. Repetições: 1 round de 3 minutos, com 1 minuto de descanso.
Alongamento: 15 minutos de alongamentos nos braços e nas pernas.

Bom treino!

7 comentários:

  1. cara gostei muito do seu site obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!! Valeu

    ResponderExcluir
  3. RINGUES E OCTÓGONOS PARA RESIDÊNCIA - A nova onda de popularização das lutas!
    Embora algumas empresas de outros países já tenham lançado produtos similares, no Brasil o Grupo Star Fit está sendo pioneiro no lançamento de ringues e octógonos para residência. O lançamento destes produtos revela o quanto o mercado de lutas neste país se ampliou e modernizou, chegando ao ponto de transformar um produto que basicamente é de academia e de eventos, em um artigo doméstico.
    A ideia de ter um ringue ou um octógono em casa parece ser simples num primeiro momento, porém o que o Grupo Star Fit está lançamento na verdade é uma verdadeira estação de treinamentos, contendo sacos de pancada, tatame, pushing boll, sistema de polias, teto solo e outros ítens opcionais a mais; tudo isso perfeitamente acoplado como uma verdadeira estação funcional. Concorrendo com as esteiras e aparelhos de musculação residenciais, os novos produtos do Grupo Star Fit são focados para os apaixonados por lutas e, são perfeitos também para quem quer tematizar o ambiente, pois o produto em si já é uma caracterização do lugar como espaço de lutas.
    Para profissionais da área, como personal training e coachings marciais, este produto vem de encontro com a necessidade de aulas em residência com ambiente preparado, contendo tatames e contenções de cordas ou grades, próprias de ringues e octógonos. Pelo fato dos ringues serem completos e com tatame coberto de lona, tais produtos podem ser instalados em quartos, salas, garagens e qualquer outra área coberta, para a prática do esporte.
    Os equipamentos de lutas residenciais possuem tamanhos menores do que os oficiais, são mais simples e menos robustos, porém atendem perfeitamente ao atleta residencial ou de locais não profissionais. Os modelos de ringue residencial da Star Fit vão desde o tamanho 2,5 x2,5 m, até o tamanho 4x4m, e todos são completos e prontos para o uso.
    Segundo os administradores do GST (Grupo Star Fit), já é bastante comum pessoas terem áreas de treino de lutas em suas residências e, o que faltava era justamente equipamentos desta natureza disponíveis no mercado, com preços adequados e feitos por quem entende do assunto. Também segundo o GSF, lançar um produto novo no mercado, num nicho tão específico, é tarefa difícil neste país, porém as ações de marketing visam resultados a médio e longo prazo, pois a cultura dos esportes de lutas está em franca transformação e modernização e, se deseja contribuir para o crescimento do setor com tais inovações.
    O Grupo Star Fit se especializou tantos em ringues que, com o lançamento da linha residencial, tornou a MAIOR EMPRESA DO MUNDO em modelos diferentes de ringues. Atualmente o GSF possui os ringues tradicionais de solo, de plataforma elevada, ringues com passarela externa extra, ringue de praia (poste de inox), ringue olímpico, ringue tailandês de solo e de plataforma elevada, ringues residenciais, ringues cenográficos de plataforma e de solo, ringues com poste de equilíbrio, ringue estação de lutas e outros modelos mais. Seguindo a mesma tendência, na área de octógonos, a empresa já possui também uma gama enorme de modelos. Mais importante que isso, todos estes produtos já são consumidos no mercado e estão em pleno uso, o que demonstra que a empresa não fica somente em projetos, más executa e comercializa todos os seus lançamentos.
    Mais informações no site www.grupostarfit.com.br ou pelo Whatsapp (11) 97508-9942 durante o horário comercial.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo estes filmes! Eu descobri recentemente um filme com um tema semelhante. "Mãos de Pedra" tem uma história que pode fazer você rir e chorar. Os filmes que contam as histórias sobre boxe, deixam várias lições. :) Se você gosta desses filmes, não vai se arrepender!

    ResponderExcluir