CARTEL ..... 12 LUTAS....... 8 VITÓRIAS ( 3 POR PONTOS - 4 POR NOCAUTES - 1 POR "WO")....... 4 DERROTA ( 2 POR PONTOS E 2 POR NOCAUTE ) CAMPEÃO BRASILEIRO DE BOXE PROFISSIONAL na Categoria Peso Pesado, Título Válido pela Confederação Brasileira de Boxe Profissional em 08/03/2014 Procuro Patrocinadores para personalização de Boné, Camiseta, Calção, Luva, Capas e Ringue - Entrar em contato nos Celulares: 055 (11) 96601-7963 / 96793-8309 com Adilson O Careca

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Treino de Boxe em Casa com 1 hora e meia de duração


O boxe também pode ser um ótimo exercício para praticar em casa, o esporte oferece condicionamento físico muscular e cardiovascular, melhora a coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço e o gasto calórico é de aproximadamente 1.000 Kcal em 1 hora e meia de treino!
Basta de um saco em casa e seguir as orientações abaixo:


AULA-TREINO

Aquecimento: 15 minutos de corrida ou de corda.
Parte técnica
1. Sombra livre: Em frente a um espelho, faça as sequências de jabs, diretos, ganchos, uppers, cruzados, esquivas, pêndulos e muita movimentação de pernas (para frente, para trás e para os lados, com giros).Repetições: faça 3 rounds de 3 minutos, com 1 minuto de descanso entre eles.
2. Sombra dirigida: Com um peso de 1 kg em cada mão, faça 10 jabs. Depois, jabs e diretos. Vá mudando os golpes e as sequências, mas fazendo sempre 10 vezes. Faça, por exemplo, jab e cruzado. Em seguida, direto e cruzado de esquerda. Depois, uppers de esquerda ou cruzados de direita. E assim por diante. Repetições: cada golpe ou sequência devem ser repetidos 10 vezes. Faça 3 rounds e 3 minutos com 1 minuto de descanso.
3. Saco dirigido
Primeiro round: você só pode golpear no saco com a mão esquerda, dando jabs, ganchos e cruzados. Obs.: mantenha a mão direita alta, em defesa, mas sem usá-la. Repetições: 1 round de 3 minutos, com 1 minuto de descanso.
Segundo round: só use jabs e diretos. Faça variações, por exemplo, começando com a mão esquerda e depois com a mão direita, mantendo-se longe do saco, utilizando envergadura e fazendo esquivas.Repetições: 1 round de 3 minutos, com 1 minuto de descanso.
Terceiro round: agora você só pode usar ganchos e cruzados, com os dois braços. Fique perto do saco, no corpo a corpo, e varie de todas as formas. Por exemplo, comece a sequência com gancho, depois com cruzado, depois fazendo pêndulos. Repetições: 1 round de 3 minutos com 1 minuto de descanso.
Quarto round: livre. Use todos os golpes de forme que quiser: na curta ou longa distância, combinando os golpes retos com ganchos e cruzados, fazendo esquivas e pêndulos. Repetições: 1 round de 3 minutos, com 1 minuto de descanso.
Alongamento: 15 minutos de alongamentos nos braços e nas pernas.

Bom treino!

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