CARTEL ..... 12 LUTAS....... 8 VITÓRIAS ( 3 POR PONTOS - 4 POR NOCAUTES - 1 POR "WO")....... 4 DERROTA ( 2 POR PONTOS E 2 POR NOCAUTE ) CAMPEÃO BRASILEIRO DE BOXE PROFISSIONAL na Categoria Peso Pesado, Título Válido pela Confederação Brasileira de Boxe Profissional em 08/03/2014 Procuro Patrocinadores para personalização de Boné, Camiseta, Calção, Luva, Capas e Ringue - Entrar em contato nos Celulares: 055 (11) 96601-7963 / 96793-8309 com Adilson O Careca

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

História do Boxe - Séculos XVIII e XIX


Remontando aos séculos XVIII e XIX, quando de seu nascimento na Inglaterra, o boxe era praticado com as mãos nuas. Essas lutas com as mãos descobertas eram frequentemente brutais, de modo que o boxe acabou sofrendo intensas mudanças em 1867, com a formulação das Regras de Queensberry, que previam rounds de três minutos, separados por um intervalo de um minuto, além do uso obrigatório das luvas. Essas regras entraram em vigor em 1872.

O boxe foi primeiramente considerado um desporto olímpico em 688 a.C., na 23ª olimpíada da antiguidade; seu vencedor foi Onomastus deEsmirna, que foi quem definiu as regras do esporte.[1] Posteriormente, quando houve o ressurgimento dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, nas Olimpíadas de 1896, em Atenas, o boxe não foi incluído como uma das modalidades da competição.[2] O boxe então somente retornou nas Olimpíadas de 1904, a terceira da Era Moderna, em St. Louis, e desde então foi praticado em todas suas edições posteriores, com exceção às Olimpíadas de 1912, em Estocolmo.


Jovens lutam boxe. Afresco da civilização minóica, em Acrotiri, Santorini, cerca de 1500 a.C.
muay thai (lit. boxe tailandês) descende de uma arte marcial tailandesa chamada muay boran (lit. boxe antigo), que incorporou regras e movimentos do boxe inglês. Os golpes dados com os punhos são praticamente os mesmos, porém em uma luta de muay thai é permitido usar os cotovelos, os joelhos e as canelas para golpear os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário